Increase Size Decrease Size Reset font to default

Missão

Promover a captação, mobilização e alocação dos recursos financeiros, de forma eficiente, eficaz e transparente, para satisfazer as necessidades de financiamento dos agentes económicos, promovendo o desenvolvimento sustentável da economia.

Visão

Ser referência na oferta de oportunidades de conversão da poupança em investimento produtivo, contribuindo para o crescimento da economia e para a inclusão social e financeira.

Valores

• Transparência, credibilidade e equidade; • Conhecimento, competência e ética profissional; • Iniciativa, Inovação e Modernização; • Parceria e Colaboração Institucional; • Liderança e valorização Pessoal; • Patriotismo e responsabilidade social.

   

Sessão de Bolsa de 22 de Fevereiro de 2017

Relatório de Desempenho do Mercado Bolsista
Relatório de Desempenho do Mercado Bolsista 1º Semestre de 2015 PDF Imprimir E-mail

Durante o primeiro semestre de 2015 a Bolsa de Valores de Moçambique, prosseguiu com a implementação das suas actividades acompanhado de diversas realizações ao nível do mercado de capitais, determinadas principalmente pelo ambiente económico favorável, tendo os indicadores de desempenho do mercado registado uma tendência crescente.

Os valores mobiliários cotados em bolsa observaram uma evolução crescente tendo, o volume de transacções do mercado alcançado o valor de 5.408 milhões de MT, representando um incremento na ordem de 269% comparativamente ao primeiro semestre de 2014.

Ver Relatório...

 
Relatório de Desempenho do Mercado Bolsista 2º Semestre de 2014 PDF Imprimir E-mail

Celebrou-se, em 2014, o décimo quinto ano de actividades da Bolsa de Valores de Moçambique, acompanhado de diversas realizações ao nível do mercado de capitais, determinadas mormente pelo ambiente macroeconómico favorável que o País atravessa, tendo os indicadores de desempenho do mercado registado uma tendência de crescimento em comparação com o período homólogo de 2013.

No que diz respeito aos valores mobiliários cotados, registou-se, no período em análise, uma evolução crescente em nove títulos relativamente ao primeiro semestre de 2014. O volume de transacções do mercado no semestre em referência foi de 4.606 milhões de MT, representando um incremento na ordem de 127% relativamente ao segundo semestre de 2013.

Visualizar relatório...

 
Relatório de Desempenho do Mercado Bolsista 1º Semestre de 2012

O presente relatório visa mostrar o desempenho do mercado bolsista moçambicano ao longo do 1º semestre de 2012. O desempenho do mercado é demonstrado mediante a análise do mercado primário e secundário. No que diz respeito ao mercado primário, faz-se referência aos valores mobiliários emitidos no 1º semestre de 2012 e posteriormente admitidos à cotação na BVM. Por fim, em relação ao mercado secundário, faz-se alusão à evolução dos principais indicadores de mercado, nomeadamente, (1) número de valores mobiliários cotados, (2) volume de transacções, (3) número de negócios, (4) capitalização bolsista e (5) turnover.

... visualizar relatório ...

 


Bolsa de Valores de Moçambique © Todos os Direitos Reservados