Increase Size Decrease Size Reset font to default

Missão

Promover a captação, mobilização e alocação dos recursos financeiros, de forma eficiente, eficaz e transparente, para satisfazer as necessidades de financiamento dos agentes económicos, promovendo o desenvolvimento sustentável da economia.

Visão

Ser referência na oferta de oportunidades de conversão da poupança em investimento produtivo, contribuindo para o crescimento da economia e para a inclusão social e financeira.

Valores

• Transparência, credibilidade e equidade; • Conhecimento, competência e ética profissional; • Iniciativa, Inovação e Modernização; • Parceria e Colaboração Institucional; • Liderança e valorização Pessoal; • Patriotismo e responsabilidade social.

   

Sessão de Bolsa de 23 de Maio de 2017

Bolsa de Valores de Moçambique Busca Parcerias com o Brasil PDF Imprimir E-mail

Enfatizou que a BVM tem a meta de admitir mais três empresas em 2017 e incrementar a capitalização bolsista e ter mais títulos registados na Central de Valores Mobiliários.

Por seu turno, o Presidente da Bolsa de Valores de Moçambique, Salim Valá, assumiu que uma parceria entre as duas Bolsas trará mais ganhos para Moçambique e existem já contactos com a Bolsa de São Paulo por forma a obter apoio do Brasil na implementação do programa de educação financeira, na melhoria da base tecnológica da Bolsa e na criação do índice da BVM.

Referiu ainda, durante a sua intervenção, que toda a economia robusta é sustentada por um Mercado de Capitais forte e pujante e fez saber que Moçambique é o maior beneficiário da cooperação brasileira em todo o mundo e esta disponível para apoiar a BVM a desenvolver-se.

Durante o encontro, o Embaixador Brasileiro em Moçambique, reconheceu o esforço que a BVM tem estado a empreender no sentido de captar mais empresas para a Bolsa por forma a tornar mais dinâmico o Mercado Bolsista em Moçambique.

A visita visou ampliar o conhecimento do Embaixador Brasileiro sobre Mercado de Capitais e Bolsa de Valores, por forma a abraçar programas colaborativos no domínio da capacitação institucional com destaque para a área de formação, troca de experiências, suporte tecnológico, literacia financeira e boas práticas de gestão e regulamentação.

O Embaixador do Brasil, Rodrigo Baena Soares efetuou uma visita à Bolsa de Valores de Moçambique, nesta quarta feira, dia 17 de Maio corrente, no âmbito da promoção de parcerias visando melhorar o desempenho do Mercado Bolsista.

Fotos do Evento


 
Código MIC (Market Identifier Code - ISO 10383) PDF Imprimir E-mail

A Bolsa de Valores de Moçambique comunica ao mercado que lhe foi atribuída o código MIC XBVM, pela SWIFT - Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication.

O código MIC (Market Identifier Code - ISO 10383) é um padrão internacional usado para identificar bolsas de valores, plataformas de negociação, mercados regulados e não regulados.
O MIC XBVM representa a Bolsa de Valores de Moçambique enquanto plataforma e mercado secundário para a negociação de acções, obrigações, papel comercial e outros instrumentos financeiros.

O MIC XBVM, encontra-se na Publicação do MIC de 13 de Outubro de 2014.

Abaixo os detalhes do MIC:

PAÍS
CÓDIGO DO PAÍS
NOME DA INSTITUICAO
ACRÓNIMO
CIDADE
MOÇAMBIQUE
MZ
BOLSA DE VALORES DE MOÇAMBIQUE
BVM
MAPUTO

 
Alteração dos Montantes Mínimos para admissão à Cotação na BVM PDF Imprimir E-mail

A Bolsa de Valores de Moçambique, no uso das competências que lhe são atribuídas pela alínea c) do n° 1 do art.60, do n° 1 do art.61, da alínea a) do art. 86 e da alínea a) do art. 87, todos do Código do Mercado de Valores Mobiliários aprova Regulamento Nº 1/GPCABVM/2012, de 28 de Março, que estabelece os Montantes Mínimos para Admissão à Cotação de Valores Mobiliários, que revoga o Regulamento Nº1 /GPCABVM/2011, de 31 de Março.

Veja o regulamento

 
Assembleia Geral Extraodinária da CMH PDF Imprimir

Convocatória da Assembleia Geral Extraodinária da CMH

Nos termos do artigo décimo oitavo dos Estatutos da Companhia Moçambicana de Hidrocarbonetos, SA (CMH), com sede nesta Cidade, convoco a Assembleia Geral a CMH, para reunir em sessão extraordinária, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, sito na Cidade de Maputo, no dia 17 de Maio de 2010, pelas 9:00 horas com a seguinte Agenda de trabalhos:

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 5
Bolsa de Valores de Moçambique © Todos os Direitos Reservados