Decorreu de 26 de Novembro à 6 de Dezembro de 2011, o período de subscrição do empréstimo «Obrigações do Tesouro 2011» no montante de 2.618.617.000 MT (dois mil seiscentos e dezoito milhões seiscentos e dezassete mil Meticais), representado por 26.186.170 (vinte e seis milhões cento e oitenta e seis mil e cento e setenta) obrigações emitidas em moeda nacional, com valor nominal de 100,00 MT (cem Meticais) cada.
As «Obrigações do Tesouro-2011» são representadas por valores mobiliários escriturais, não havendo por isso lugar à emissão física de títulos, sendo a sua emissão e titularidade evidenciadas através da inscrição em conta de registo de emissão e contas de registo de titularidade.
Esta operação representa, até a data de 07 de Dezembro de 2011, a maior operação na Bolsa de Valores de Moçambique.
As obrigações foram subscritas pelo público em geral através das instituições financeiras autorizadas a exercer a actividade de intermediação em valores mobiliários.
A taxa de juro é calculada no final de cada cinco semestres, sendo que ao final de cada semestre haverá lugar ao pagamento de juros intercalares.
As obrigações foram admitidas à cotação na Bolsa de Valores de Moçambique no dia 7 de Dezembro de 2011.