CMH 900,00
BAYPORT 2018 S1 24.00%
BAYPORT 2018 S2 22.00%
P. Comercial Opportunity Bank 2018 S1 20.75%

O Instituto de Directores de Moçambique (IODmz) em parceria com a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM).

Vai realizar no dia 7 de Novembro de 2018 um seminário sobre Boa Governação Corporativa e Alternativas de Financiamento e Investimento via Bolsa de Valores.

O evento insere-se no quadro do Memorando de Entendimento entre a BVM e o IoDmz, que tem como foco a divulgação da informação sobre os requisitos de acesso às alternativas de financiamento e investimento, o funcionamento do mercado bolsista, a melhoria contínua do ambiente de negócios, o desenvolvimento sustentável do mercado de capitais e da economia nacional, promoção de boas práticas de governação e  liderança ética de negócios.

O seminário contará com a participação das PMEs, empresas cotadas e em processo de admissão a cotação, parceiros estratégicos da BVM e do IoDmz, entre outros.

De realçar que, em 2009 a BVM criou um segmento especial designado “Segundo Mercado”, direccionado às PMEs, com o objectivo de dinamizar e diversificar as ofertas de financiamento via Bolsa de Valores, oferecendo uma maior visibilidade às empresas, maior confiança ao mercado, benefícios fiscais para os accionistas, investidores nacionais e estrangeiros e maior valorização do potencial das empresas cotadas.

Importa referir que ter um quadro de Governação Corporativa robusta e actuante, condição determinante para aceder ao financiamento via BVM e ter credibilidade junto aos parceiros nacionais e de cooperação internacional, é vital a construção de capacidades para boa governação corporativa e liderança ética de negócios.

Esta iniciativa irá proporcionar uma oportunidade para a divulgação das oportunidades oferecidas pelo mercado bolsista na mobilização de recursos financeiros e aprofundar o conhecimento dos requisitos, funcionamento do mercado e as suas vantagens, bem como dotar os participantes de ferramentas essenciais para se financiarem e investirem via Bolsa de Valores de Moçambique.

Dada a importância do evento, muito agradecemos a presença do vosso prestigiado órgão de comunicação social, para a devida cobertura e divulgação do evento que terá lugar na Quarta-feira, dia 7 de Novembro de 2018, pelas 8h, no Hotel Indy-Village, Rua Macombe Nongué-Nongué, n 1, 373 Sommerschield, Maputo.