Increase Size Decrease Size Reset font to default

Missão

Promover a captação, mobilização e alocação dos recursos financeiros, de forma eficiente, eficaz e transparente, para satisfazer as necessidades de financiamento dos agentes económicos, promovendo o desenvolvimento sustentável da economia.

Visão

Ser referência na oferta de oportunidades de conversão da poupança em investimento produtivo, contribuindo para o crescimento da economia e para a inclusão social e financeira.

Valores

• Transparência, credibilidade e equidade; • Conhecimento, competência e ética profissional; • Iniciativa, Inovação e Modernização; • Parceria e Colaboração Institucional; • Liderança e valorização Pessoal; • Patriotismo e responsabilidade social.

   

Sessão de Bolsa de 23 de Maio de 2017

Bolsa de Valores de Moçambique Capacita Caixa Poupança Mulher PDF Imprimir E-mail

CAIXA POUPANÇA MULHER - MULHERES EMPREENDEDORAS

 

No dia 15 de Junho, a Caixa Poupança Mulher visitou a BVM, para obter mais conhecimento sobre as alternativas de financiamento via mercado de capitais e bolsa de valores. A Caixa Poupança Mulher, cujo objectivo é o de financiar actividades económicas de pequena e média dimensão promovidas por potenciais empresárias, foi inicialmente criada por 15 mulheres, que durante 5 anos acumularam poupanças individuais com base no Xitique, para que a criação desta instituição se tornasse uma realidade.

Durante o evento, a Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores, Anabela Chambuca, fez saber que num contexto em que a conjuntura nacional e internacional não é a mais favorável, o papel da BVM  como alternativa de financiamento assume particular relevo, sendo por isso fundamental dotar os empreendedores de conhecimento sobre o funcionamento do mercado de capitais e bolsa de valores, e concorrendo assim para uma maior inclusão financeira.

Por seu turno, a Presidente da Caixa Poupança Mulher, Natividade Bule, afirmou que a parceria com a BVM abre às associadas da sua instituição novas perspectivas de acesso a financiamento, capacitando as  mulheres empreendedoras sobre mercado de capitais e bolsa de valores, contribuindo assim para que a inclusão financeira seja uma realidade para as mulheres empresárias, para que o exemplo de cada uma seja fonte de inspiração para outras mulheres.

Esta iniciativa da BVM insere-se no Programa de Educação Financeira da BVM, onde se procura divulgar o Mercado de Capitais e a Bolsa de Valores como mecanismo de captação de poupança e da sua conversão em investimento produtivo.

 

Fotos do Evento

 
Bolsa de Valores de Moçambique © Todos os Direitos Reservados