Increase Size Decrease Size Reset font to default

Missão

Promover a captação, mobilização e alocação dos recursos financeiros, de forma eficiente, eficaz e transparente, para satisfazer as necessidades de financiamento dos agentes económicos, promovendo o desenvolvimento sustentável da economia.

Visão

Ser referência na oferta de oportunidades de conversão da poupança em investimento produtivo, contribuindo para o crescimento da economia e para a inclusão social e financeira.

Valores

• Transparência, credibilidade e equidade; • Conhecimento, competência e ética profissional; • Iniciativa, Inovação e Modernização; • Parceria e Colaboração Institucional; • Liderança e valorização Pessoal; • Patriotismo e responsabilidade social.

   

Sessão de Bolsa de 27 de Março de 2017

BVM e FSDMoç Cooperam em Projectos de Inclusão Financeira PDF Imprimir E-mail

A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) e a Financial Sector Deepening Moçambique (FSDMoç), assinaram no passado dia 14 de Outubro um Memorando de Entendimento que tem como objectivo a colaboração conjunta das duas instituições em projectos de interesse comum no âmbito da Inclusão Financeira em Moçambique.

A FSDMoç é um programa financiado pelo DFID (Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido) que visa apoiar e promover iniciativas de Inclusão Financeira que possam contribuir para a existência de um sector financeiro moçambicano mais competitivo e abrangente, concorrendo para a melhoria do ambiente de negócios em Moçambique.

Importa relevar que este programa pretende ainda (1) fortalecer os serviços financeiros prestados pelo sector privado, (2) criar ligações entre os utentes finais e os fornecedores destes serviços, assim como (3) promover as parcerias público-privadas, tornando desta forma o acesso aos serviços financeiros mais facilitado para todos, em particular, para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs), e para os Pequenos Agricultores e Agregados Familiares.

A BVM, no âmbito das suas competências e responsabilidades, está fortemente empenhada na promoção e desenvolvimento de um mercado de capitais sólido, diversificado, competitivo e inclusivo, que assegure uma maior protecção dos seus intervenientes, em consonância com a Estratégia para o Desenvolvimento do Sector Financeiro 2013-2022 e a Estratégia Nacional de Inclusão Financeira 2016-2022, aprovadas pelo Governo, pelo que consideramos que os interesses da BVM e da FSDMoç são complementares e convergentes com os seus objectivos na implementação de projectos concorrentes para uma maior Inclusão Financeira em Moçambique.

Fotos do Evento

 
Bolsa de Valores de Moçambique © Todos os Direitos Reservados