Increase Size Decrease Size Reset font to default

Missão

Promover a captação, mobilização e alocação dos recursos financeiros, de forma eficiente, eficaz e transparente, para satisfazer as necessidades de financiamento dos agentes económicos, promovendo o desenvolvimento sustentável da economia.

Visão

Ser referência na oferta de oportunidades de conversão da poupança em investimento produtivo, contribuindo para o crescimento da economia e para a inclusão social e financeira.

Valores

• Transparência, credibilidade e equidade; • Conhecimento, competência e ética profissional; • Iniciativa, Inovação e Modernização; • Parceria e Colaboração Institucional; • Liderança e valorização Pessoal; • Patriotismo e responsabilidade social.

   

Sessão de Bolsa de 29 de Março de 2017

BVM Fortifica Cooperação com o BAD PDF Imprimir E-mail

O representante do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) em Moçambique, Joseph Ribeiro, visitou a Bolsa de Valores de Moçambique, no passado dia 21 de Fevereiro do ano corrente. A visita insere-se no âmbito da cooperação que a BVM tem com as Instituições Financeiras e visa estreitar parceiras de forma a apoiar a Bolsa nos seus desafios, no concernente a dinamização do mercado de capitais, capacitação institucional, bem como no potenciamento do Programa de Educação Financeira.

Ribeiro considera que a Instituição tem um papel crucial no desenvolvimento da economia do País, pelo que o BAD, como parceiro do Governo, pretendia se inteirar-se das actividades da BVM e promover a troca de experiências com outros países africanos, assim como reforçar o seu papel no financiamento das empresas.

Durante o encontro reiterou ainda que o BAD poderá está interessado em promover o financiamento em moeda local, de forma a garantir que a oscilação cambial não impacte negativamente na contabilidade das empresas.

Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração da BVM, Salim Valá, referiu que a Instituição vai intensificar a divulgação da importância do uso da Bolsa como meio alternativo de financiamento as PME’s e as grandes empresas em geral e permitir que os aforradores canalizem as suas poupanças produtivamente.

Importa salientar que o BAD é um banco multinacional de desenvolvimento, criado em 1964 do qual são membros 53 países africanos. A sua principal missão é fomentar o desenvolvimento económico e o progresso social de África.

Fotos do Evento

 
Bolsa de Valores de Moçambique © Todos os Direitos Reservados