Increase Size Decrease Size Reset font to default

Missão

Promover a captação, mobilização e alocação dos recursos financeiros, de forma eficiente, eficaz e transparente, para satisfazer as necessidades de financiamento dos agentes económicos, promovendo o desenvolvimento sustentável da economia.

Visão

Ser referência na oferta de oportunidades de conversão da poupança em investimento produtivo, contribuindo para o crescimento da economia e para a inclusão social e financeira.

Valores

• Transparência, credibilidade e equidade; • Conhecimento, competência e ética profissional; • Iniciativa, Inovação e Modernização; • Parceria e Colaboração Institucional; • Liderança e valorização Pessoal; • Patriotismo e responsabilidade social.

   

Sessão de Bolsa de 20 de Abril de 2017

BVM celebra Semana Nacional do Dinheiro PDF Imprimir E-mail

A Bolsa de Valores de Moçambique, em parceria com o Banco de Moçambique e o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, organizou uma acção de Educação Financeira, no âmbito das celebrações da Semana Internacional do Dinheiro, no dia 29 de Março, no Auditório do Conselho Municipal da Cidade da Matola.

A iniciativa, promovida pela Child and Youth Finance International (CYFI), instituição fundada em Abril de 2012, em Amesterdão, Holanda, tem como principal objectivo promover a inclusão financeira e a educação para a cidadania económica e fomentar o empreendedorismo juvenil nas crianças e jovens de todo mundo.

Este ano a semana do dinheiro decorrerá de 27 de Março a 2 de Abril, em todo o Mundo, e as celebrações consistirão na realização de actividades de sensibilização sobre hábitos financeiros saudáveis para crianças e jovens.

Participaram no evento 200 estudantes das Escolas Secundárias do Município da Cidade da Matola, que tiveram a oportunidade de aprender questões relacionadas com a Bolsa de Valores, nomeadamente: o seu papel na captação de poupanças e a sua conversão em investimento produtivo, a importância do seguro e da conservação do metical, entre outras matérias.

Durante a sua intervenção, Salim Valá exortou aos jovens a serem ousados, dedicados, exigentes e empenhados nos estudos, por forma a ajudarem a construir um futuro promissor para Moçambique.

Paralelamente a esta acção, ao longo da Semana, decorrerão várias actividades de sensibilização sobre hábitos financeiros em todas as Províncias do país.

Fotos do Evento

 
Bolsa de Valores de Moçambique © Todos os Direitos Reservados